XVS 950 Midnight - Yamaha
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XVS 950 Midnight - Yamaha
Tipo 4 tempos, OHC, refrigerado a ar, 8 válvulas
Quantidade de cilindros 2 cilindros
Cilindrada 950 cc
Diâmetro x curso 85,0 x 83,0 mm
Taxa de compressão 9,0:1
Potência máxima 53,6 cv a 6.000 rpm
Torque máximo 7,83 kgf.m a 3.000 rpm
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Alimentação Injeção Eletrônica
Embreagem Multidisco banhado a óleo
Câmbio 5 velocidades, engrenamento constante
Sistema de ignição TCI
Sistema de partida Elétrica
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Correia Dentada
Bateria 12V X 11,2 Ah
Chassi
Quadro Berço duplo
Suspensão dianteira / curso Garfo telescópico, mola e óleo / 135 mm
Suspensão traseira / curso Braço oscilante, monoamortecedor / 110 mm
Freio dianteiro Disco de 320 mm de diâmetro
Freio traseiro Disco de 298 mm de diâmetro
Pneu dianteiro 130/70-18 63H
Pneu traseiro 170/70B-16 75H
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura 2.435 X 1.000 X 1.080 mm
Distância entre eixos 1.685 mm
Altura do assento 675 mm
Altura mínima do solo 145 mm
Peso seco 261 Kg
Capacidade do óleo do motor 4 litros (contando filtro de óleo)
Capacidade do tanque de combustível 17 litros
Geral (2013)
Cores Prata, Preto
Painel de Instrumentos Velocímetro analógico, seis luzes espia e uma janela da exposição multifuncional do LCD com; um hodômetro, dois trip, fuel trip e relógio
Nível de Emissões de Ruido Versões 2009 a 2013: 88,6 dB(A) / 3000 rpm
Dispositivo para Transporte de Carga Não se aplica.
Re: XVS 950 Midnight - Yamaha
Minha experiência com a Mid foi de um ano. Minhas últimas motos foram do tipo Custom e essa foi com certeza a melhor de todas dentro do estilo
O motor de 950cc desta moto é bem econômico, no meu caso sempre ficou numa média de consumo de 24 km/l sendo que era utilizada 80% em estrada. Ela dá uma ótima sensação de segurança, especialmente nas estradas as acelerações para ultrapassagens são bem redondas e sem engasgos em todas as rotações que testei.
Posição de pilotagem muito boa, e como ela já vem de fábrica com plataforma para os pés do piloto o maior conforto não custa nada a mais
Uma característica técnica que me inclinou a adquiri-la foi a refrigeração a ar (trauma da líquida)... sim, ela esquenta... mas nada diferente de uma Harley. O motor não é esportivo, então não adianta tentar sair fritando o pneu Até os 130km/h vibra pouco e é bem macia na condução, mas passando disso já se tem a sensação incomoda de vibração.
A transmissão secundária se dá por correia dentada, bem silenciosa. Uma necessidade específica deste modelo é a constante verificação da tensão da correia, isso porque uma tensão muito elevada pode levar a um desgaste prematuro da mesma (1400 R$ para reposição (preço em 2013) ) até fadiga dos rolamentos da roda traseira e possibilidade de trava da roda.
"...Saindo da imobilidade, a XVS acelerou até 100 km/h em 7,8 segundos, e a M800R, em 7,6..."
No caso o seguro ainda é barato já que a Mid é pouco visada de roubo. Como exemplo, meu seguro saia 1000R$ (Porto Seguro)
Rodei 30.000km com a moto e não tive nenhum problema mecânico.
O motor de 950cc desta moto é bem econômico, no meu caso sempre ficou numa média de consumo de 24 km/l sendo que era utilizada 80% em estrada. Ela dá uma ótima sensação de segurança, especialmente nas estradas as acelerações para ultrapassagens são bem redondas e sem engasgos em todas as rotações que testei.
Posição de pilotagem muito boa, e como ela já vem de fábrica com plataforma para os pés do piloto o maior conforto não custa nada a mais
Uma característica técnica que me inclinou a adquiri-la foi a refrigeração a ar (trauma da líquida)... sim, ela esquenta... mas nada diferente de uma Harley. O motor não é esportivo, então não adianta tentar sair fritando o pneu Até os 130km/h vibra pouco e é bem macia na condução, mas passando disso já se tem a sensação incomoda de vibração.
A transmissão secundária se dá por correia dentada, bem silenciosa. Uma necessidade específica deste modelo é a constante verificação da tensão da correia, isso porque uma tensão muito elevada pode levar a um desgaste prematuro da mesma (1400 R$ para reposição (preço em 2013) ) até fadiga dos rolamentos da roda traseira e possibilidade de trava da roda.
"...Saindo da imobilidade, a XVS acelerou até 100 km/h em 7,8 segundos, e a M800R, em 7,6..."
No caso o seguro ainda é barato já que a Mid é pouco visada de roubo. Como exemplo, meu seguro saia 1000R$ (Porto Seguro)
Rodei 30.000km com a moto e não tive nenhum problema mecânico.
Re: XVS 950 Midnight - Yamaha
Ah sim, essa merece atenção especial:
Gastei 1500R$ para trocar os pneus. Poucas opções e todas caras, a média de gasto para trocar ambos é 1650 R$ (2013) Desanimador para quem como eu usa a moto no dia a dia.
Gastei 1500R$ para trocar os pneus. Poucas opções e todas caras, a média de gasto para trocar ambos é 1650 R$ (2013) Desanimador para quem como eu usa a moto no dia a dia.
Re: XVS 950 Midnight - Yamaha
Rubens, a garupa desta moto é boa? se comporta bem nas curvas? a sua acendia a reserva por volta de quantos Kms? você chegou a comparar ela com a M800?
Cazeh- Moderador Global
- Localização : Belo Horizonte
Idade : 48
Mensagens : 1792
Re: XVS 950 Midnight - Yamaha
Oi Cazeh, minha esposa não gostava do banco... Muito pequeno e em trajetos longos já viu né. O do piloto achava aceitável mas muito macio.
Não me lembro exatamente quanto rodava até acender a reserva mas acho que na faixa de 300km, quase nunca deixei acontecer já que mantinha cheio... A minha fazia entre 18 e 23 km/l se não me falha a memória e o tanque cabem 17 litros.
Não me lembro exatamente quanto rodava até acender a reserva mas acho que na faixa de 300km, quase nunca deixei acontecer já que mantinha cheio... A minha fazia entre 18 e 23 km/l se não me falha a memória e o tanque cabem 17 litros.
Re: XVS 950 Midnight - Yamaha
Ah sim, curvas excelentes para uma moto Custom... Como ela é mono amortecida a estabilidade em curvas é muito boa... A Shadow 750 torcia bem nas curvas e pelo menos para mim não passava confiança, bem diferente da Midnight.
Comparei sim, cheguei a andar com a M800...otima moto, a condução dela achei mais fácil no trânsito. Mas a Midnight achei superior em todo resto.
Comparei sim, cheguei a andar com a M800...otima moto, a condução dela achei mais fácil no trânsito. Mas a Midnight achei superior em todo resto.
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