CITYCOM 300I
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Revisão na 2013/14?

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Mensagem por edgarrc Qui Out 17, 2013 11:16 am

Olá!

Eu tive uma Citycom 300i que não saiu da oficina, o problema elétrico de partida era geral... muitas vezes ela só desligou comigo, outras o motor de partida nem tentava ligar. A mais esquisita de todas, o freio, quando eu acionava, as vezes (diria que 1 em 10) acionava o motor de partida com a moto ligada!

Ai vocês imaginam, foi motor de partida novo, escovinha do motor de partida nova, bateria nova porque esgotou etc. Não tive prejuizo direto (apenas indireto com taxi) porque comprei a moto usada em loja e deram toda a manutenção possível, inclusive rebocando todas as vezes. Deram uma atenção que sei que a Dafra não daria, inclusive a dafra de Brasília nunca teve peça, todas vieram de SP. Depois de só ficar na oficina resolvi desfazer a compra e me devolveram o dinheiro (não foi tão simples mas devolveram).

Então comecei a reparar que na loja chegava com muita frequência citycom com esse mesmo problema que de uma forma ou outra era relacionada a partida e o mecânico falou que acontece demais! O dono da loja me disse que Citycom não entra mais ali para venda, para conserto só se for coisas básicas (pneu, suspensão etc), motor e elétrica nem pensar... disse que era a única coisa da Dafra que ele aceitava, agora nem mais isso.

Ai junto com as dezenas de elogios que vejo da citycom pela internet a fora que em geral as pessoas criticam a Dafra, não a moto. Ok toda moto da defeito, o problema passa a ser o pós-venda que a dafra é sofrível e não parece querer melhorar.

Bom contei toda essa história para fazer uma pergunta. Desde de 2009 até 2012 vi que tem reclamações demais desse mesmo problema. Na 2013/14 eu só percebi mudanças estéticas muito sutis, mas o vendedor me falou que todos esses problemas foram revistos pela fábrica e não vão acontecer mais.... Isso procede? Para mim são falhas tão frequentes e sérias que deveriam ter um recall. 

Não achei nada sobre isso na Internet, pensei que alguém aqui com algum contato maior com a Dafra talvez pudesse ter mais informações ou que pelo menos soubesse dizer se já tem vindo reclamações de parte elétrica da 2013 relacionado a partida.

Estou com o pé atrás, achando que estou insistindo em um erro, porque tive muita dor de cabeça e sei que a dafra tem manutenção ruim, mas gosto muito da citycom por vários outros motivos.

Obrigado!

edgarrc
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Mensagem por racap Qui Out 17, 2013 11:24 am

Edgarrc

A Citycom tem sim uma parte elétrica digamos "franzina" e requer cuidados, tais como instalações extras de alarmes, lampadas fora de especificações e etc. Mas no geral verá que tem usuários aqui neste fórum que as tem a vários anos, e alguns com mais de 50.000 km rodados, e não tem relatos de tantos problemas assim com a parte elétrica. Toda e qualquer moto requer manutenções periódicas por profissionais competentes e que sabem o que estão fazendo, caso contrário veremos estes casos isolados, mas no geral ela não é assim. Revisão na 2013/14? 94133

Isto que você está relatando me parece que alguém mexeu na elétrica da moto e não sabia o que estava fazendo.Revisão na 2013/14? 609976

Raul.
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Revisão na 2013/14? Empty Re: Revisão na 2013/14?

Mensagem por birigui-77 Qui Out 17, 2013 11:48 am

Edgarrc, cara eu tenho uma 13/14 e não tive problema algum. tudo bem que ela está com apenas 1300 km, uso ela diáriamente (casa/ trampo, trampo/casa) e alguns roles de fim de semana.
O unico "probleminha" que tive foi com a injeção que do nada ficou azelerada (2500 rpm) por um dia inteiro e sumiu do nada.. Agora as vezes quando chego em um farol vejo que a aceleração demora um pouquinho para voltar a 1650 rmp mas volta.
De resto nada a declarar.
Vamos ver se mais amigos aqui falem alguma coisa a respeito, pois fiquei bem interessado sobre o assunto.
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Revisão na 2013/14? Empty Re: Revisão na 2013/14?

Mensagem por RMVilla Qui Out 17, 2013 12:59 pm

Edgar, esses problemas que vc citou são estranhos. A city tem uns problemas na partida elétrica sim, é comum o relê de partida ou o botão de partida darem defeito (ambos facilmente resolvidos com a substituição por outro fabricante compatível), e também costuma dar problema de mau contato nos pólos da bateria, por causa do zinabre.

Agora, essa do motor de partida acionar junto com o freio é a primeira vez que ouço. Isso tá com cara de alguma gambiarra elétrica feita pelo dono anterior, pois realmente não consigo imaginar como o freio possa interagir com o motor de partida.

As motos novas estão saindo cada vez com menos problemas "de fábrica", restando ainda os defeitinhos de montagem final nas CCs, tipo parafuso faltando ou falta de aperto em alguma coisa.

Aí em Brasília o pessoal tem falado bem de uma CC que fica em Taguatinga, veja aqui: https://citycom.forumeiros.com/t874-brasilia-df-taguatinga-aguas-claras-plano-piloto
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Revisão na 2013/14? Empty Re: Revisão na 2013/14?

Mensagem por edgarrc Qui Out 17, 2013 2:52 pm

Agradeço os comentários!

Realmente era um problema muito esquisito. Tem alguma ligação tanto que o freio precisa estar apertado para ligar e por algum motivo acionava. O fato de ser intermitente era o pior, o mecânico desmontava tudo, ficava 2 dias com ela fazendo teste, ai me entregava a moto e não durava 2 dias... isso no final, porque no começo ele tentava mais resolver o problema do que a causa.

Parece que houve uma mudança grande na CC de Brasília mesmo, era Primavera, agora é a Suprema. Aqui chegou a ficar um tempo sem nenhuma e isso também pesa... não sei exatamente qual foi a mudança porque vi um dos donos da antiga Primavera trabalhando na Suprema, de qualquer forma a mudança pareceu para melhor.

Abs.

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Revisão na 2013/14? Empty Re: Revisão na 2013/14?

Mensagem por RMVilla Qui Out 17, 2013 3:20 pm

Edgar, o que existe é um pequeno interruptor de contato em cada manete de freio, responsável por fazer acender e apagar a luz de freio.

Nos scooters (e em algumas motos) por segurança este interruptor precisa estar acionado para liberar a partida elétrica, e isso acontece também na City. Mas fora isso, não existe ligação física entre o interruptor do freio e o motor de partida.

Por isso eu disse que, se ao acionar o freio o motor de partida tb acionava SEM APERTAR O BOTÃO DE PARTIDA, é algum erro na central de comando ou curto-circuito no chicote. A parte elétrica da city não é ruim, mas é delicada, qualquer alteração mínima, por mais inocente que possa parecer, costuma dar dor de cabeça.

Tem gente aqui que apanhou muito com isso por causa de alarme mal instalado, e até mesmo pela simples troca das lâmpadas dos faróis, que acabaram gerando sobrecarga nos soquetes e incêndio no retificador de voltagem, e PT na city.

O que aconteceu com a sua não é normal nem comum, nunca vi um relato igual em mais de 1 ano deste fórum e nem no grupo do FB.

Acho que você comprou uma moto usada que não estava em boas condições, por isso ficou com o pé atrás, eu tb ficaria, mas a city não é ruim, e se tiver vontade de tentar de novo com uma zero, acho que não vai se arrepender.
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Mensagem por edgarrc Qui Out 17, 2013 3:32 pm

Roberto,

A que comprei estava com 6.500km e achei o preço muito em conta, cerca de mil reais a menos que a média do mercado e esteticamente estava impecável, tudo parecia estar o original também. Quando peguei a documentação e os documentos anteriores vi que o proprietário anterior ficou 4 meses com ela (eu fui o terceiro) e isso me deixou com receio, pouco tempo depois descobri porque... o próximo que pegar vai ver que eu não fiquei nem 2 meses.

Mas vou te dizer, era um negócio estranho, eu parava no sinal com o freio apertado e ficava fazendo aquele barulho do motor de partida e as pessoas me olhando rs.

Eu vou ir na cc hoje ou amanhã, sei que se eu vê-la eu não vou resistir eu sei... rs. E tenho que decidir porque senão gasto o dinheiro do reembolso da anterior.

Valeu!

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Mensagem por birigui-77 Qui Out 17, 2013 3:45 pm

Edgarrc, tinha que colocar na NET a placa e RENAVAN desta moto para ninguem mais comprar, afinal é uma puta sacanagem ficar passando a buxa para quem não sabe.
Vc foi vitima, não deixe outros cairem no mesmo golpe
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Revisão na 2013/14? Empty Re: Revisão na 2013/14?

Mensagem por edgarrc Qui Out 17, 2013 3:55 pm

Verdade Birigui. Segundo a loja, quando eu apelei com processo para receber meu dinheiro de volta, ele (vendedor) disse que ela estava 100% e não iria mais dar problema. Mas ai eu disse que ficaria com ela se ele assinasse um termo de garantia de 1 ano e ele desconversou na hora.

Eu nem acho que agiram de ma fé comigo na loja não, acho que não sabiam do defeito de fato, porém.... da última vez que passei por lá estava a venda e por menor preço.

De qualquer forma não tenho nada dela aqui no trabalho, nem a placa eu memorizei, tb, tão pouco tempo... mas vou ver isso.

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Revisão na 2013/14? Empty Re: Revisão na 2013/14?

Mensagem por mikesp47 Sex Out 18, 2013 9:03 am

edgarrc escreveu:Verdade Birigui. Segundo a loja, quando eu apelei com processo para receber meu dinheiro de volta, ele (vendedor) disse que ela estava 100% e não iria mais dar problema. Mas ai eu disse que ficaria com ela se ele assinasse um termo de garantia de 1 ano e ele desconversou na hora.

Eu nem acho que agiram de ma fé comigo na loja não, acho que não sabiam do defeito de fato, porém.... da última vez que passei por lá estava a venda e por menor preço.

De qualquer forma não tenho nada dela aqui no trabalho, nem a placa eu memorizei, tb, tão pouco tempo... mas vou ver isso.
edgarrc

vende essa bomba  bixada  e compre uma zerada vc não vai se arrepender
abraço
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