CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

+16
dj_mk3
fabiocarlos
gead
Amaury Jancso
prp
birigui-77
rubens caruso
vmonteiro
Zevang
racap
WESLLEY JUNIO DOS SANTOS
claytonabreu
luis carrijo
maga
hcviana
RMVilla
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por RMVilla Ter Jan 07, 2014 2:41 pm

Recentemente temos tido varios casos de Citys com vazamento nos reservatórios do sistema de arrefecimento, seja por defeito na tampa ou por furos no reservatório. Todos com motos novas.

Na CC new point confirmaram que tem observado a mesma coisa.

Será que a Dafra vai convocar um recall?
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por hcviana Qua Jan 08, 2014 3:21 pm

Na segunda(06) estava na Newpoint e um colega estava com uma city preta, trocando o reservatorio do liquido de arrefecimento pelo mesmo problema... detalhe: colocaram 2 novos e os dois apresentaram o mesmo defeito... apenas no terceiro(retirado de uma city 0km) é que deu certo...
hcviana
hcviana
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo/SP
Idade : 44
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por maga Qua Jan 08, 2014 5:37 pm

Acho que estamos diante um defeito que vai pegar muita gente de surpresa. A minha está parada aguardando substituição do reservatório.

O pior é ficar sem a moto depois de andar somente 400Km. Muito frustrante!!!!!!
Fico envergonhado quando as pessoas me chamam pra sair e perguntam se não vou de moto. Ao responder que ela está em manutenção, elas se admiram: "Mas já???"
maga
maga
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 47
Mensagens : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por RMVilla Qua Jan 08, 2014 6:32 pm

Ontem havia 2 da própria Porto Seguro lá, com esse problema. Ambas quase 0km.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por luis carrijo Qua Jan 08, 2014 11:46 pm

Boa noite. Tive esse mesmo problema hoje, percebi o vazamento de líquido de arrefecimento no pé direito. Minha citycom esta com 1300km.

luis carrijo
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : sao paulo
Idade : 46
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por claytonabreu Seg Jan 20, 2014 11:23 am

Bom dia, hoje indo para o trabalho percebi que abaixo do meu pé direito estava molhado.... parei no primeiro posto e para minha surpresa, VAZAMENTO....

O problema eh que trabalho em são paulo e moro em são vicente, uso ela 130 km diariamente, tanto que hoje faz exatamente 2 meses que peguei a moto e esta com 5.300 km....

Vou levar a concecionaria agora no almoço e a tarde posto sobre o atendimento.

Caso seja um defeito recorrente podemos exigir um recall por parte da montadora.

Até mais tarde com o final (espero q seja feliz) dessa história.

claytonabreu
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Vicente
Idade : 51
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por claytonabreu Seg Jan 20, 2014 2:35 pm

Então amigos, acabei de voltar da Concessionaria (Amaro) na Av. João Dias.
Eles constataram que o reservatório esta com um pequeno furo, e não souberam me dizer o motivo. No entanto eles terão a nova peça somente em 10 dias. Como disse anteriormente moro em são vicente e perguntei se tem alguma problema descer a serra com esse vazamento, segundo eles o vazamento é muito pequeno e que é bom eu parar a cada 20km para dá uma olhada.... vou arriscar, pois na loja do litoral tem o reservatório e será trocada na garantia de um dia para o outro. Ou seja, se tudo correr bem amanha eu deixo na loja e na quarta eu retiro.
Espero que dé tudo certo.
Abraços e boa sorte a todos...

claytonabreu
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Vicente
Idade : 51
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por luis carrijo Seg Jan 20, 2014 2:38 pm

Clayton, levei a minha na concecionaria da Av. Ibirapuera e eles trocaram no mesmo dia. Não tenho o telefone agora, procura na internet e tenta resolver isso ainda hoje.
Abraços.

luis carrijo
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : sao paulo
Idade : 46
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por WESLLEY JUNIO DOS SANTOS Qua Jan 22, 2014 9:33 am

Amigos,

Tive o mesmo problema com 3200km.. simplismente o reservatório furou do nada. Moro em Belo Horizonte e tive que deixar a moto na CC 10 dias aguardando vir outro de SP. Uma vergonha...
WESLLEY JUNIO DOS SANTOS
WESLLEY JUNIO DOS SANTOS
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : BELO HORIZONTE
Idade : 43
Mensagens : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por RMVilla Qua Jan 22, 2014 1:05 pm

Outro dia pude ver um dos defeituosos (vejam na foto) e está claro pra mim que é um defeito de fabricação da peça de plástico.

No local indicado na foto pelas duas setas há uma "costura" do plástico, onde as metades são juntadas na fabricação, e ali também há uma junção com um bico onde vai presa uma mangueira que é o retorno do líquido.

Esse bico não é injetado junto com o corpo do reservatório, é feito em separado e depois fundido ali, e é justamente na base deste bico que aparecem os furos ou fissuras.

Não sou engenheiro de materiais, mas já trabalhei em fábrica de injeção de plásticos, e na minha opinião de leigo, deve ter havido algum problema no momento da fabricação que gerou fragilidade nessa costura ou solda do bico de plástico no reservatório, e como a forma e a posição dele junto com a mangueira geram vibração e movimentos constantes, ele acaba vazando quando o conteúdo está quente e sob pressão.

Vendo isso, pra mim está claro que é sim caso de recall de todo o lote destes reservatórios.

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? 155850_260772920747456_1148923850_n
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por racap Qua Jan 22, 2014 2:04 pm

RMVilla escreveu:Outro dia pude ver um dos defeituosos (vejam na foto) e está claro pra mim que é um defeito de fabricação da peça de plástico.

No local indicado na foto pelas duas setas há uma "costura" do plástico, onde as metades são juntadas na fabricação, e ali também há uma junção com um bico onde vai presa uma mangueira que é o retorno do líquido.

Esse bico não é injetado junto com o corpo do reservatório, é feito em separado e depois fundido ali, e é justamente na base deste bico que aparecem os furos ou fissuras.

Não sou engenheiro de materiais, mas já trabalhei em fábrica de injeção de plásticos, e na minha opinião de leigo, deve ter havido algum problema no momento da fabricação que gerou fragilidade nessa costura ou solda do bico de plástico no reservatório, e como a forma e a posição dele junto com a mangueira geram vibração e movimentos constantes, ele acaba vazando quando o conteúdo está quente e sob pressão.

Vendo isso, pra mim está claro que é sim caso de recall de todo o lote destes reservatórios.

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? 155850_260772920747456_1148923850_n
Isto pode ser um monte de coisas : problemas com o material usado na injeção, problemas no molde da injeção, etc... mas que tá provado que é um lote defeituoso, ninguém tem dúvida. Agora só resta saber se a Dafra terá culhões pra fazer um recall, se é que eles sabem...
racap
racap
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : SÃO PAULO - SP
Idade : 61
Mensagens : 241

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por claytonabreu Sex Jan 24, 2014 2:02 pm

Amigos, final feliz (ao menos pra mim) levei a moto a CC de São Vicente e me entregaram no outro dia.

Segunda vou levar pra vistoria do 6.000km, vou aproveitar pra perguntar o pq de tantos casos de vazamento.

Luis Carrijo, obrigado pela dica da ibirapuera!!!!!

claytonabreu
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Vicente
Idade : 51
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por Zevang Sex Jan 24, 2014 7:59 pm

Muito grato pela foto. Vai ajudar bastante a diagnosticar o problema.
Sorte a todos!

Zevang
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : Brasilia-DF
Idade : 61
Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por maga Seg Jan 27, 2014 6:35 pm

Muito bom o esquema da foto!!!  Smile
maga
maga
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 47
Mensagens : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por vmonteiro Seg Fev 24, 2014 5:29 pm

Hoje aconteceu a mesma coisa com a minha, 7k rodados, essa empresa que não faz o recall, vamos ver quanto tempo ficarei sem moto, estou desistindo, se a Yamaha lançar a X-Max 250 vendo a city na hora

vmonteiro
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 40
Mensagens : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por rubens caruso Ter Fev 25, 2014 9:06 am

Que coisa hem, acredito que o reservatório é a peça n° 38 aqui:

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Y554

No caso para quem não está mais na garantia e tiver o mesmo problema, a peça custa 71 R$ em média.

Para quem quiser conhecer melhor o sistema de arrefecimento da City e valores das peças:

http://www.faccinmotos.com.br/Citycom-300i-Radiador/prod-1744793/


Ah sim, para os curiosos sobre o restante das peças:

http://www.faccinmotos.com.br/produtos-index/catalogo_produtos/-/-/citycom/-/-/-/-/-/
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por birigui-77 Ter Fev 25, 2014 11:07 am

belo site hein valeu a dica
birigui-77
birigui-77
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 774

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por prp Ter Fev 25, 2014 6:45 pm

Durepox não resolve?

prp
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por Zevang Ter Mar 04, 2014 12:08 pm

Mesma coisa acontecendo com a minha Citycom!
Com pouco mais de 3000 km rodados, percebo um pequeno filete de líquido escorrendo pela carenagem do lado direito, logo acima do meu pé.
A quantidade é bem pouca, estou verificando sempre o nível do líquido de arrefecimento e não percebi grande diferença.
Faz já cerca de duas semanas que percebi e estou atento.
Como a city está na garantia, é só levar na autorizada (Suprema - Brasília) e deixar de um dia para o outro para eles verificarem. O problema é pedirem a peça (no caso o reservatório) e a demora que isso significa...

Zevang
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : Brasilia-DF
Idade : 61
Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por vmonteiro Ter Mar 04, 2014 3:29 pm

Galera tive de trocar o reservatório, a concessionaria disse que a Dafra não cobre garantia, querem me cobrar R$95,00 pela peça.

Vou acionar diretamente a Dafra, mas até lá alguém pode dizer se ela garantiu a substituição dentro do prazo sem custo?

vmonteiro
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 40
Mensagens : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por Amaury Jancso Ter Mar 04, 2014 5:39 pm

Boa tarde.
A minha moto estourou a correia com 4700km 13/14 levei a concessionaria em Caxias para reparo, me ligaram dizendo que o reservatório estava vazando deveria se trocado, questionei, nada adiantou, o  custo do tanque R$ 80,00. Ao retirar a moto verifiquei que saia muita fumaça no escape, perguntei se estava queimando óleo o mecânico disse que não, motivo da moto estar parada uns 15 dias e era normal. A mota esta com 4900, as vezes de manhã solta fumaça azul hora preta e depois para.
Alguém tem conhecimento ?

Amaury Jancso
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 47
Mensagens : 7

http://www.lanchascoral.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por rubens caruso Ter Mar 04, 2014 6:09 pm

Amaury, leve a City para outra Concessionária para avaliar o problema. Não acredito que seja normal essa fumaceira não.
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por Amaury Jancso Ter Mar 04, 2014 8:08 pm

Farei isso, assim q tiver um resultado postarei para todos. abs

Amaury Jancso
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 47
Mensagens : 7

http://www.lanchascoral.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por vmonteiro Qua Mar 05, 2014 3:59 pm

quem tiver interesse, já inclui uma reclamação no reclame aqui
http://www.reclameaqui.com.br/8130257/dafra-motos/dafra-desrespeito-total/

vmonteiro
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 40
Mensagens : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por birigui-77 Qua Mar 05, 2014 4:13 pm

vmonteiro, está de parabéns nós Brasileiros temos que parar de ter preguiça e correr atrás dos nossos direitos
birigui-77
birigui-77
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 774

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall? Empty Re: Vazamento no sistema de arrefecimento - caso para recall?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos