CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Citycom sem força com meio tanque de combustivel

+18
RMVilla
julygomesgaldino
myminami
marco antonio
florio joaquim
wellsafe
BenjBr
ANDRÉ COELHO
hermano
Edueng.38
scawaritch
Rodrigo_V_U
Sergio Aguiar
Cazeh
henrique_tv
joel.quarenta
Kazuoh~
Bikerfriends
22 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Bikerfriends Ter Set 18, 2012 3:21 pm

Olá pessoal,
minha Citycom está com 18.000 km e 1 ano e 1 mes de uso, enchi o tanque, e quando estava no meio tanque começou a ficar sem força, andava a 80 km/h se tentasse acelerar ela rateava, tinha que retornar o acelerador para manter o 80km/h, parei num posto completei o tanque e ela voltou ao normal, culpei a gasolina anterior.
Ontem ao chegar novamente em meio tanque, o mesmo problema só que pior, tirei a tampa do tanque para ver se era vácuo, melhorou um pouco, mas continuou sem força, enchi o tanque com Podium e nada, agora esta parada em casa, e estou pensando por onde começar a pesquisar, já que a loja da Dafra mais próxima fica a mais de 100 km.
Alguma sugestão ??
abraço
Luizinho
Bikerfriends
Bikerfriends
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 57
Mensagens : 20

Personagem
Scooter: 5

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Kazuoh~ Ter Set 18, 2012 3:35 pm

Luiz, vc nao precisa levar, obrigatoriamente, numa concessionaria da Dafra, ja que não esta mais na garantia.

Verifique se os bicos injetores não estão entupidos ou se a bomba de combustivel não esta com defeito...

Abs!
Kazuoh~
Kazuoh~
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 40
Mensagens : 1192

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por joel.quarenta Ter Set 18, 2012 3:37 pm

Já chegou a trocar o filtro de ar?
joel.quarenta
joel.quarenta
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Mensagens : 180

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Kazuoh~ Ter Set 18, 2012 3:41 pm

quando vc liga a moto o luz da ignição fica acessa?
Kazuoh~
Kazuoh~
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 40
Mensagens : 1192

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Bikerfriends Ter Set 18, 2012 3:45 pm

Ola, não acende nenhuma luz, funciona normalmente sem falhas ou marcha lenta ruim até chegar em meio tanque, por isso acho que não deve ser bico, pois acho que ficaria ruim o tempo todo, penso na bomba de combustivel, não sei se ela tem filtro de combustivel originalmente, tem ?
Não troquei o filtro de ar, só dava uma limpada nele, pois sempre aparentou estar em bom estado.
Bikerfriends
Bikerfriends
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 57
Mensagens : 20

Personagem
Scooter: 5

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por henrique_tv Ter Set 18, 2012 4:07 pm

tive problema similar e era a mangueira que fica acomplada na bomba de combustível que estava meia solta
henrique_tv
henrique_tv
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 1210

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por joel.quarenta Ter Set 18, 2012 10:33 pm

18000 km? Talvez uma troca de filtro de ar faça alguma diferença, biker.
joel.quarenta
joel.quarenta
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Mensagens : 180

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Cazeh Ter Set 18, 2012 11:22 pm

é pela quilometragem mangueira solta to achando pouco provável, estou apostando mais na falta de pressão da bomba de gasolina. Mas como o Jota40 disse não custa nada dar uma olhada no estado do filtro de ar e vela de ignição.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 48
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Bikerfriends Qua Set 19, 2012 10:00 am

Ontem cheguei em casa, desmontei a Citycom, o filtro de ar estava um lixo rs Baixei o óleo do motor e Baixei o óleo de transmissão, pelo menos tentei porque não tinha praticamente nada, limpei toda a parte de injeção, lubrifiquei os cabos, agora estou tentando desmontar a parte dianteira e central da carenagem para ter acesso a vela e verificar a bomba de combustivel, vou continuar hoje a mega revisão rs obrigado pelas ajudas, darei notícias. abraço
Bikerfriends
Bikerfriends
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 57
Mensagens : 20

Personagem
Scooter: 5

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Sergio Aguiar Qui Set 20, 2012 11:49 pm

Bikerfriends escreveu:Ontem cheguei em casa, desmontei a Citycom, o filtro de ar estava um lixo rs Baixei o óleo do motor e Baixei o óleo de transmissão, pelo menos tentei porque não tinha praticamente nada, limpei toda a parte de injeção, lubrifiquei os cabos, agora estou tentando desmontar a parte dianteira e central da carenagem para ter acesso a vela e verificar a bomba de combustivel, vou continuar hoje a mega revisão rs obrigado pelas ajudas, darei notícias. abraço

Pelo que estou vendo está mais pra você nos ajudar do quê a gente te ajudar. rs

Seria interessante você postar a resolução do caso pra gente saber o defeito
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Bikerfriends Sex Set 21, 2012 7:47 am

Estamos aí para ajudar, e ser ajudado rs
Ontem retirei a vela que estava bem preta, lixei os terminais, isso enquanto não acho outra vela para comprar, coloquei óleo de motor Mobil 1.2 l, coloquei óleo na transmissão 90 mesmo, não achei o 140, quando achar troco, consegui colocar enfiando uma fina mangueira no furo de entrada de óleo, na outra extremidade da mangueira, aqueci para ela amolecer e aumentar, e prendi na ponta de um funil.
O filtro de ar, liguei para várias concessionárias, ninguem tinha, comprei um filtro de ar do Fiesta (15,00), retirei o elemento de papel do filtro original da Citycom, recortei o filtro do Fiesta no tamanho certo, encaixei no local do filtro original e arrematei as laterais com silicone, aparentemente ficou muito bom, vamos ver na pratica quando terminar de montar ela, e ainda sobrou metade do filtro do Fiesta para a próxima troca.
Aproveitei para trocar as lampadas pequenas, e dos piscas dianteiros por LED, para tirar aquela mancha amarela da frente da moto rs, ficou bonito, mas terei que instalar dois resistores para equilibrar a resistencia da linha e o relé voltar a piscar devagar.
Lubrifiquei com graxa siliconizada todos os coxins da balança e do motor.
Agora queria lubrificar o CVT antes de remontar a moto, mas ainda não consegui localizar aonde fica ele, e como desmontar ou onde é o furo para lubrificar com graxa 5 gr conforme li em outro post.
Devo terminar de montar neste fim de semana e vou testar para ver se ficou boa, mas só pelo barulho do motor já vi que esta revisão trará bons resultados. abraço a todos.
Bikerfriends
Bikerfriends
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 57
Mensagens : 20

Personagem
Scooter: 5

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Bikerfriends Sex Set 21, 2012 7:52 am

Em tempo, como coloquei em outro Post, eu tinha problema de mau contato no relé de start, as vezes tinha que clicar umas 6 vezes até dar contato e ligar a moto, nesta manutenção, aproveitei e desmontei o relé e vi que os contatos do fusivel estavam oxidados, desmontei todo, limpei os contatos, e apliquei vaselina solida para evitar futuras oxidações, vi que este é um potno fraco da City pois quando lavamos a moto sempre acaba caindo agua no start, e como fica na parte de dentro não tem como secar corretamente, acabando oxidando, mas é fácil solucionar este problema sem necessidade de substituir o relé todo.
Bikerfriends
Bikerfriends
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 57
Mensagens : 20

Personagem
Scooter: 5

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por RMVilla Sex Set 21, 2012 8:49 am

Luiz, não sei qual sua profissão, mas pelo jeito se vc abrir uma portinha pra dar manutenção em scooters, vai ganhar dinheiro!!! kkkkk
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Bikerfriends Sex Set 21, 2012 9:10 am

Trabalho no Aeroporto do Galeão com manunteção de equipamentos de meteorologia e radar, e futuco minhas motos rs
Mas não é uma má idéia, quem sabe quando aposentar rs
Bikerfriends
Bikerfriends
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 57
Mensagens : 20

Personagem
Scooter: 5

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Rodrigo_V_U Sex Set 21, 2012 5:56 pm

alguns comentários.

pelo seu post, estou achando que pode ser bomba com problema, o nível do tanque baixa, ela esquenta e perde eficiencia.

eu tenho uma vela iridium pra vender, faço baratinho, qquer coisa, me manda uma MP ou e-mail.

filtro, usei o miolo de um K&N lavável.

e o CVT, não tem o que fazer nele. estes 5gr de graxa é só entre o eixo piloto e a polia motriz. A não ser que vc vá trocar os roletes (Não é o caso), não há o que fazer ali.

Rodrigo_V_U
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Curitiba
Idade : 47
Mensagens : 721

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Bikerfriends Sex Set 21, 2012 10:30 pm

Estou fazendo esta revisão mas tambem acho que o problema pode ser a bomba, amanha devo terminar de montar e vou ver se o problema vai continuar, me mande informações para meu email sobre a vela - bikerfriends@gmail.com abraço
Bikerfriends
Bikerfriends
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 57
Mensagens : 20

Personagem
Scooter: 5

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por scawaritch Sáb Set 22, 2012 6:26 am

amigo não sou mecânico nem saco nada de motores. mas olha só tenho uma burgman 125 com motor super envenenado tenho 26hp no motor o torque é bruto comparado ao peso da moto um estrondo na aceleração. bom o que isso tema ver com seu problema.. ai é que está.
minha burg tem bomba de combustível para alimentar o sistema de carburação.
uma certa vez aconteceu isso comigo.
tanque cheio a moto esbanjava potencia era só chegar na metade do tanque que a danada parecia um 50cc. depois de sofrer muito , mas muito mesmo que encontrei o problema. gasolina suja entupiu o filtro de combustível.
eu nao tinha dado atenção ao filtro pois era novo menos de uma semana. mas abasteci num determinado posto e isso aconteceu.

não sei se é seu caso mas espero que tenha te ajudado em algo.
scawaritch
scawaritch
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : fortaleza
Idade : 47
Mensagens : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Bikerfriends Sáb Set 22, 2012 5:18 pm

Valeu eu ainda não vi se a Citycom tem filtro de gasolina de fabrica, vou ver no manual, mas pode ser isso sim, começou depois que abasteci num posto Ypiranga na Barra
Bikerfriends
Bikerfriends
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 57
Mensagens : 20

Personagem
Scooter: 5

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por scawaritch Sáb Set 22, 2012 8:42 pm

legal amigo espero ter ajudado em algo..
a minha foi so trocar o filtro e só alegria.
a proposito o que ta achando da citycom?
pois vou pegar a minha mes que vem agora.
ja ta tudo no esquema
so falta coregem de arriscar 13,000 dilmas
scawaritch
scawaritch
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : fortaleza
Idade : 47
Mensagens : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Cazeh Seg Set 24, 2012 11:26 pm

Se a sua burgminha tem 26HP tu vai achar a City fraquinha pra caramba.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 48
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Rodrigo_V_U Seg Out 01, 2012 12:13 pm

Scawaritch, como vc mediu os 26hp na Burgman?


Rodrigo_V_U
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Curitiba
Idade : 47
Mensagens : 721

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Bikerfriends Seg Out 01, 2012 1:29 pm

Pessoal, terminada a manutenção da Citycom, rodei com a mesma gasolina ( o tanque estava cheio) até a informação de gasolina ficar piscando, e acabou o problema, não precisei mexer em bomba de gasolina nem em filtro de gasolina (que continuo sem saber se tem), agora está super macia, com um barulho no motor mais suave e perfeita. Valeu pela ajuda de todos, provavelmente deveria ser o filtro de ar, talvez tambem a vela (que só limpei), abraço
Bikerfriends
Bikerfriends
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 57
Mensagens : 20

Personagem
Scooter: 5

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por RMVilla Seg Out 01, 2012 2:24 pm

Bikerfriends escreveu:Pessoal, terminada a manutenção da Citycom, rodei com a mesma gasolina ( o tanque estava cheio) até a informação de gasolina ficar piscando, e acabou o problema, não precisei mexer em bomba de gasolina nem em filtro de gasolina (que continuo sem saber se tem), agora está super macia, com um barulho no motor mais suave e perfeita. Valeu pela ajuda de todos, provavelmente deveria ser o filtro de ar, talvez tambem a vela (que só limpei), abraço

Que bom!!
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Edueng.38 Seg Out 01, 2012 2:36 pm

Legal que ficou boa sua city.

Scawaritch, vi alguns videos de Burgminha envenada, será algum seu?
Andando demais.....
Edueng.38
Edueng.38
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : Mauá,SP
Idade : 49
Mensagens : 302

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por hermano Qua Nov 14, 2012 10:00 pm

A minha estava com esse problema de ficar sem força ao meio tanque, na estrada abria a tampa do tanque e ela ficava boa, desconfiei de vácuo.
Aí em certo dia isso não mais adiantava, constatei que era a bomba e para informação da galera, é a mesma da hornet.

hermano
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Recife
Idade : 47
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos