CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Citycom sem força com meio tanque de combustivel

+18
RMVilla
julygomesgaldino
myminami
marco antonio
florio joaquim
wellsafe
BenjBr
ANDRÉ COELHO
hermano
Edueng.38
scawaritch
Rodrigo_V_U
Sergio Aguiar
Cazeh
henrique_tv
joel.quarenta
Kazuoh~
Bikerfriends
22 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Bikerfriends Qua Nov 14, 2012 10:47 pm

Você comprou a bomba da Hornet ou colocou original ?
Quanto foi ?

hermano escreveu:A minha estava com esse problema de ficar sem força ao meio tanque, na estrada abria a tampa do tanque e ela ficava boa, desconfiei de vácuo.
Aí em certo dia isso não mais adiantava, constatei que era a bomba e para informação da galera, é a mesma da hornet.
Bikerfriends
Bikerfriends
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 57
Mensagens : 20

Personagem
Scooter: 5

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Edueng.38 Qui Nov 15, 2012 10:13 am

E a bomba deve ser uma paulada..........

Edueng.38
Edueng.38
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : Mauá,SP
Idade : 49
Mensagens : 302

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por hermano Sex Nov 16, 2012 9:14 pm

Bom, aqui em Recife faço serviço com um cabra chamado didão, num bairro de nome Santo Amaro. É cheio de motos esportivas e tal, aí quando ele desmontou disse que era igual a da hornet e me mostrou as duas. Paguei 280 reais na bomba nova e resolvido o problema. Esse fds vou levar lá p/ dar uma limpda no cvt e lubrificar p/ tentar diminuir a vibração e também tirar um barulho INFERNAL das pastilhas traseiras depois que troquei.

hermano
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Recife
Idade : 47
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Bikerfriends Dom Nov 18, 2012 11:51 am

Beleza, obrigado, a original esta custando 880,00
Bikerfriends
Bikerfriends
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 57
Mensagens : 20

Personagem
Scooter: 5

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Sergio Aguiar Dom Nov 18, 2012 5:51 pm

Essa informação é importante gente. Não pode ser tratada assim. É muito importante para nós proprietários mantermos um estoque de informações sobre peças de outras que servem na city. Por favor Hermano, confirme esta informação e depois posta neste tópico abaixo:

https://citycom.forumeiros.com/t520-banco-de-informacoes-de-pecas-citycom
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por RMVilla Dom Nov 18, 2012 6:45 pm

Pensei a mesma coisa Sérgio, ia postar lá agora
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Bikerfriends Qui Dez 20, 2012 9:34 am

Olá pessoal, minha Citycom voltou a apresentar o mesmo problema de falta de força um tempo após uma Mega Revisão que fiz, joguei a toalha e fui até uma concessionária e pedi para passar o scaner e ver a situação da bomba de gasolina, o mecânico me disse que estava tudo bom, nenhuma mensagem de erro, andou na moto e disse não ver nenhum problema, logo depois indo para casa, voltou a ficar fraca.
Enchi o saco, meti a mão na massa, desmontei toda a carenagem até chegar na bomba (tem que desmontar quase tudo), retirei a bomba na intençao de limpar o tanque e ver o estado dela, o tanque estava totalmente limpo, mas me deparei com um filtro de combustivel na base da bomba completamente preto, desencaixei o filtro, vi que não tinha como limpa-lo, então montei a bomba de volta sem o filtro, que provavelmente seria toda a causa do meu problema.
Resultado, a moto ficou um foguete sem o filtro, parece até que mudei o chip dela, sobe de giro na arrancada absurdamente rápido, nem acreditei, era este bendito filtro que estava bloqueando a entrada de combustivel, e com isso provavelmente iria danificar a bomba em breve.
Detalhe, este filtro na Dafra não vende separado, só com a bomba que custa 880,00, estou procurando opções para substituir este filtro, e por enquanto estou rodando sem ele.
Mas vale o aviso, se a sua City estiver fraca, veja este filtro porque ele pode danificar a sua bomba, fazendo ela trabalhar muito para conseguir enviar gasolina para o Bico.
Bem, fica mais uma dica de manutenção.
Em breve posto a solução que consegui para o filtro sem trocar a bomba toda.

Forte abraço a todos e um excelente Natal.
Luizinho
Bikerfriends
Bikerfriends
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 57
Mensagens : 20

Personagem
Scooter: 5

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Cazeh Qui Dez 20, 2012 11:05 am

Que otimo que achou de uma vez por todas o problema. Agora era a dafra medir a vasão da bomba que chegaria nisso né.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 49
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por ANDRÉ COELHO Qui Dez 20, 2012 11:09 am

Bikerfriends

Não sei como é o sistema da City, mas em todo caso, cautela enquanto estiver sem o filtro, ok?

Boa sorte e boas festas.

Abs!
ANDRÉ COELHO
ANDRÉ COELHO
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 46
Mensagens : 93

Personagem
Scooter: 5

https://www.facebook.com/rocknatocadocoelho

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Bikerfriends Qui Dez 20, 2012 11:36 am

Isso mesmo, estou rodando só o necessário enquanto não encontrar o filtro, estou vendo na Honda se vende o filtro da Hornet já que a bomba é igual, abraço
Bikerfriends
Bikerfriends
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 57
Mensagens : 20

Personagem
Scooter: 5

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Edueng.38 Qui Dez 20, 2012 11:58 am

Boa Bike, depois conta o resultado pode ser uma boa para melhorar o desempenho da minha flecha.
Edueng.38
Edueng.38
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : Mauá,SP
Idade : 49
Mensagens : 302

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por BenjBr Qua Jan 23, 2013 4:00 pm

Opa minha city está "fraca", troquei a correia do cvt pensando que era ela patinando e não era. A minha vai de boa até 100 km/h, passou disso so em decida e na marra, sem contar que quando estou em velocidade cruzeiro (100 km/h) do nada ela reduz/amarra (como se eu joga-se uma marcha a menos no cambio) dai tenho que acelerar novamente para voltar ao "normal"...
Nesse FDS irei levar ela para passar o scaner e ver se tem algum problema na bomba. Quanto autor do tópico, alguma novidade amigo? continua andando sem o filtro? pois depois dessa dica irei mandar verificar tb o filtro e se for constatado muita sujeira nele também mandarei remove-lo ...

PS: Minha city está com 17 mil km.
Abs....

BenjBr
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Recife
Idade : 38
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Rodrigo_V_U Qua Jan 23, 2013 6:35 pm

bom saber, acompanharei pra ver o resultado a busca do filtro individual.

Rodrigo_V_U
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Curitiba
Idade : 47
Mensagens : 721

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por BenjBr Seg Jan 28, 2013 2:03 pm

Então amigos, resolvi o problema da minha city. Pensei que ia gastar no minimo uns R$ 1000.00 por uma bomba nova e no final gastei R$ 30,00.
O problema era o bico injetor sujo, logo fica a dica para caso de alguém tenha esse "problema"...

Abs.

BenjBr
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Recife
Idade : 38
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por wellsafe Sáb Mar 23, 2013 11:49 pm

Olá pessoal,
estou querendo comprar uma citycom e gostaria de saber se vale a pena ,se a moto é problemática.Eu ando uma média de 100 a 150 Km/dia será que a "motinha" aguentaria? estou com duvida entre a citycom e a intruder.

wellsafe
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : rio de janeiro
Idade : 47
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por RMVilla Dom Mar 24, 2013 7:24 am

Bom, vc tá querendo comparar 2 produtos completamente diferentes... estilo, motor...

A citycom aguenta sim, eu p. ex. rodo quase 80/dia, mas precisa ver como vc vai usar. Se for pra transito MUITO travado, a Intruder passa melhor, mas o conforto da city é bem superior.

A city oferece proteção maior, vc não vai se sujar muito. Oferece conforto superior, câmbio CVT, bolha, banco grande. Oferece mais espaço, com seu baú que na maioria dos casos dispensa o uso do bauleto.

Não posso dizer quanto vc gastaria com manutenção da Intruder. Na city é revisão e troca de óleo a cada 3000, ou seja, se vc andar mesmo o que falou, vai ser 1x por mês, e dependendo da revisão, vai gastar uns 150 reais em cada uma.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por wellsafe Dom Mar 24, 2013 11:32 am

obrigado pela dica,estou convencido vou comprar uma city e ser feliz.

wellsafe
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : rio de janeiro
Idade : 47
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Sergio Aguiar Seg Mar 25, 2013 3:35 pm

Eu não sei dizer se a city aguentaria, mas com certeza a Intruder não. Nenhuma delas aguentaria o que uma cg, ybr e biz aguentaria.

É como disse o Roberto. Não sabemos como você vai usar e tudo depende disso.
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por florio joaquim Sex Dez 27, 2013 8:38 pm

Pessoal, tinha postado a um tempo nesse mesmo tópico a respeito do meu problema. Que ela dava umas travadas quando estava em alta velocidade (100km/h), chegando até uns 40km/h.... Já troquei a correria, vela, filtros de ar e óleo e sempre abasteço nos mesmos postos. Alguém tem alguma idéia do que seja? Poderia ser alguma coisa na parte elétrica?
Abs

florio joaquim
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : são paulo
Idade : 39
Mensagens : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por marco antonio Sáb Jan 04, 2014 9:43 pm

seria muito interessante se o amigo Biker fotografasse a tal bomba com detalhe do filtro, poderíamos assim montar um tópico expecifico aqui para futuros consertos , o lance da bomba ser ou possivelmente igual a da hornet é boa noticia

marco antonio
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : são vicente
Idade : 63
Mensagens : 293

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por marco antonio Sáb Jan 04, 2014 9:55 pm

sabendo que: a bomba de combustível é integrada "bomba/filtro" , se for possível eliminar o filtro da bomba , porem , se for possível instalar um filtro separadamente e fora do tanque na linha entre o tanque e bico ejetor seria uma boa gambiarra , outra coisa sobre bomba ejetora geralmente elas possuem uma válvula reguladora de pressão pra regular a pressão de linha evidentemente ,la no manual tem os dados a este respeito , aumentando um pouco essa pressão resultado é mais combustível pra cilindrada teoricamente um ganho entre 8 a 10%
mais ou menos, vai gastar mais gasolina também, este assunto seria bom ser explorado.

marco antonio
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : são vicente
Idade : 63
Mensagens : 293

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por RMVilla Sáb Jan 04, 2014 10:00 pm

A bomba tem um filtro após ela e um pré-filtro antes
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por florio joaquim Dom Jan 05, 2014 11:48 am

Então esse perda de "potência" é devido a bomba de combustível? Se sim, a bomba da hornet serve mesmo? Alguém tem idéia de valores dessas bombas? Obrigado

florio joaquim
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : são paulo
Idade : 39
Mensagens : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por florio joaquim Dom Jan 05, 2014 11:49 am

Então esse perda de "potência" é devido a bomba de combustível? Se sim, a bomba da hornet serve mesmo? Alguém tem idéia de valores dessas bombas? Obrigado

florio joaquim
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : são paulo
Idade : 39
Mensagens : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por RMVilla Dom Jan 05, 2014 11:54 am

As vezes o pré-filtro entope com sujeira ou borra de combustível, e a moto fica chocha. Mas não é a única causa possível, precisa investigar.

Até onde sabemos, a bomba da Hornet é idêntica e bem mais barata (não compre na Robauto!).
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom sem força com meio tanque de combustivel - Página 2 Empty Re: Citycom sem força com meio tanque de combustivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos