FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
+11
caique
metroid
henrique_tv
luizfef
sancho
RMVilla
robertooliver
prmc
Cazeh
Sergio Aguiar
Frederico
15 participantes
CITYCOM 300I :: DISCUSSÕES :: Mecânica :: Suspensões
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Olá galera,final de curso nas Citys,é uma característica ou um problema?
Última edição por Frederico em Qua Ago 01, 2012 9:39 pm, editado 4 vez(es)
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Frederico, que problema? Posto assim vai parecer que todo citycom tem problema com suspensão e temos que saber separar bem um problema de uma característica. Você tem que ser específico no propósito do tópico, temos que deixar tudo bem claro para qualquer novato que entre aqui.
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Pra mim é um problema, eles deveriam revalvular a frente dela para suportar a buracada nas nossas estradas.
Cazeh- Moderador Global
- Localização : Belo Horizonte
Idade : 48
Mensagens : 1792
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Vocês se referem à pancada que ela dá no retorno da suspensão para a posição? A minha também faz isso. Aliás, notei que em curvas de baixa velocidade com guidão bem virado para um dos lados, quando há algum tranco na suspensão, parece que ela tem um jogo longitudinal. Alguém mais sentiu isso?
Abs
Abs
prmc- Piloto de velocípede
- Localização : São Paulo / Mooooooooooooooooca
Idade : 54
Mensagens : 41
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
a minha não faz barulho,ola que pego cada buraco...kkk,talves seja um problema na hora da montagem,seja ele pela mola invertida,ou a colocaçao de pouco óleo hidráulico....mas poderia ser mudado o titulo do tópico pois os mais leigos pensarão que se trata de um problema pontual em nossas citys....mas não é....
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Sérgio, acho que o que o Fredy tá dizendo é "problema de projeto", e acho que seja isso mesmo. Na hora de projetar a suspensão dianteira, colocaram um sistema que não funciona bem com piso mal conservado.
Talvez na hora de fazer os ajustes pro Brasil, a tal da Tropicalização, poderiam ter achado uma solução, tipo usar óleo mais grosso, etc., mas não fizeram.
Além disso, acho que a montagem deles, como a gente já sabe, não ajuda.
Alguém aqui no fórum já mencionou isso: se o óleo for muito fino, com o movimento intenso causado pelos buracos, poderiam formar bolhas de ar, anulando a função de amortecimento. Daí a hipótese do óleo mais grosso....
Não sou engenheiro mecânico e muito menos experiente em motos, mas que a susp. dianteira bate, ah bate!!
Talvez na hora de fazer os ajustes pro Brasil, a tal da Tropicalização, poderiam ter achado uma solução, tipo usar óleo mais grosso, etc., mas não fizeram.
Além disso, acho que a montagem deles, como a gente já sabe, não ajuda.
Alguém aqui no fórum já mencionou isso: se o óleo for muito fino, com o movimento intenso causado pelos buracos, poderiam formar bolhas de ar, anulando a função de amortecimento. Daí a hipótese do óleo mais grosso....
Não sou engenheiro mecânico e muito menos experiente em motos, mas que a susp. dianteira bate, ah bate!!
RMVilla- Administrador
- Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208
Personagem
Scooter: 5
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Galera minha suspensão dianteira era muito mole, e a traseira no nivel 2 raspava embaixo dependendo da ondulação tanto que regulei na 3 para ficar mais dura fiz esta reclamação na revisão dos 1000km a da frente ficou mais dura coisa que achei melhor e eles regularam a traseira tanto que esta na posição 2 e ta quase igual a 3 que havia colocado, quando forem na revisão reclame pois para mim ficou melhor
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Deixei a minha ontem na revisão e pedi para deixar mais firme a suspensão traseira. Quando ando com minha esposa, em alguns obstaculos a suspensão "bate seco", chegando ao final muito fácil... algumas vezes quando não bate no final, sobe e desce umas 2x antes de estabilizar. Lembra muito o antigo Del Rey do meu pai.. hehehe...
Última edição por luizfef em Qui Ago 02, 2012 10:13 am, editado 1 vez(es)
luizfef- Piloto de velocípede
- Mensagens : 17
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Como assim regulagem na suspensão dianteira? Trocaram o óleo?
Até hoje só uma vez a suspensão dianteira teve final de curso em um desnível de recapeamento de uma rua. Sempre evito pegar percursos buraquentos, nem que pra isso tenha que percorrer um percurso maior.
Pra mim, isso é uma característica de scooter, acho que nenhuma scooter foi feita para andar nas ruas de SP.
Existe um cara no centro de SP, chamado Gaeta que prepara motos (http://www.gaeta.com.br/), inclusive ele tem um kit para aumentar o desenhpenha da future 125 e um dos itens desse kit é fazer um ajuste na suspensão dianteira para absorver mais os buracos (http://www.motonline.com.br/future-140/). Será que o cara não desenvolveria algo para a city em relação a suspensão?
Até hoje só uma vez a suspensão dianteira teve final de curso em um desnível de recapeamento de uma rua. Sempre evito pegar percursos buraquentos, nem que pra isso tenha que percorrer um percurso maior.
Pra mim, isso é uma característica de scooter, acho que nenhuma scooter foi feita para andar nas ruas de SP.
Existe um cara no centro de SP, chamado Gaeta que prepara motos (http://www.gaeta.com.br/), inclusive ele tem um kit para aumentar o desenhpenha da future 125 e um dos itens desse kit é fazer um ajuste na suspensão dianteira para absorver mais os buracos (http://www.motonline.com.br/future-140/). Será que o cara não desenvolveria algo para a city em relação a suspensão?
henrique_tv- Scooterista mestre
- Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 1210
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
galera na boa, bate pra caramba essa suspensão dianteira! a minha levei pra apertar a caixa que eu achava estar com folga e parece que já tá a mesma coisa, daí hoje fiz um teste que o mecânico fez de colocar a scooter no cavalete central e segurar o garfo com as duas mãos e mexer pra frente e pra trás e não sinto nenhuma folga rs! O mecânico da dafra disse que a suspensão dessa scooter faz isso de bater porque o curso é bem mais curto que as outras motos! qualquer coisa bate a suspensão dianteira e dá uma sensação de alguma folga! se tiver alguma solução de mexer nessa parte do óleo da suspensão seria uma maravilha! O jeito por enquanto é fazer caminhos que não tenha ondulações e asfalto ruim!
metroid- Piloto de velocípede
- Localização : Brasil
Idade : 41
Mensagens : 43
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Metroid cusrso curto não é desculpa, as Superbikes tem curso igual ou até menor que a city é não batem, é projeto feito para andar no tapete mesmo, esqueceram que contemplar a situação buracos na hora de desenhar a suspensão dela.
Cazeh- Moderador Global
- Localização : Belo Horizonte
Idade : 48
Mensagens : 1792
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Então.
Primeiro, o Frederico editou o primeiro tópico dele e o título, então minha primeira resposta ficou meio estranha. Mas o primeiro post e título que ele deu tratava isso como um defeito na city. Algo que a acometia. Foi por isso que escrevi tudo o que está escrito.
Posto como está agora podemos discutir melhor. Olha, a minha bate muito raramente e precisa ser um buraco muito grande ou freiadas muito fortes em ondulações na pista.
Outra coisa, toda scooter que já andei tem essa característica. Diga-se de passagem que minha experiência é pequena pois só andei em suzuki burgman 125, lead 110 e agora na city. Seria interessante alguem que tem ou já teve a burgman 400 relatar suas experiência mas já li um proprietário desta última relatar o mesmo problema em terrenos acidentados. Comparar a city com bigtrail é comparar f-250 com gol.
Por último, embora seja uma característica, não da city e sim de scooter, concordo que ela deveria ser melhor dimensionada para nosso tapete de urtiga.
Primeiro, o Frederico editou o primeiro tópico dele e o título, então minha primeira resposta ficou meio estranha. Mas o primeiro post e título que ele deu tratava isso como um defeito na city. Algo que a acometia. Foi por isso que escrevi tudo o que está escrito.
Posto como está agora podemos discutir melhor. Olha, a minha bate muito raramente e precisa ser um buraco muito grande ou freiadas muito fortes em ondulações na pista.
Outra coisa, toda scooter que já andei tem essa característica. Diga-se de passagem que minha experiência é pequena pois só andei em suzuki burgman 125, lead 110 e agora na city. Seria interessante alguem que tem ou já teve a burgman 400 relatar suas experiência mas já li um proprietário desta última relatar o mesmo problema em terrenos acidentados. Comparar a city com bigtrail é comparar f-250 com gol.
Por último, embora seja uma característica, não da city e sim de scooter, concordo que ela deveria ser melhor dimensionada para nosso tapete de urtiga.
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
prmc escreveu:Vocês se referem à pancada que ela dá no retorno da suspensão para a posição? A minha também faz isso. Aliás, notei que em curvas de baixa velocidade com guidão bem virado para um dos lados, quando há algum tranco na suspensão, parece que ela tem um jogo longitudinal. Alguém mais sentiu isso?
Abs
Esse tipo de jogo poderá ser caixa de direção solta,ou sem lubrificação,se ela estiver na garantia,leve na concessionária para resolver o problema....
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Cazeh escreveu:Metroid cusrso curto não é desculpa, as Superbikes tem curso igual ou até menor que a city é não batem, é projeto feito para andar no tapete mesmo, esqueceram que contemplar a situação buracos na hora de desenhar a suspensão dela.
É CAZEH a diferença é que nas Speeds as bengalas tem válvulas de retenção não sistema de flauta como as scooters como Burgman 400 ou 650 que até tem solução para o problema...
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Mas, Frederico, será que seu mecânico aí da Kawasaki não saberia indicar um caminho, uma solução melhor pra isso?
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
A solução eu já falei la em cima, recalibrar a suspensão, so que é um serviço que não fica barato ai nem sei se valeria a pena gastar esta grana nela.
Cazeh- Moderador Global
- Localização : Belo Horizonte
Idade : 48
Mensagens : 1792
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Tá Bom pessoal,a minha será a COBAIA, heheheh.
Estive conversando com meu mecânico ( KAWASAKI ) e resolvemos desmontar todo o sistema de suspensão da minha City,nesta próxima Segunda Feira.Acontece que está moto vem dos CHINAS em sistema C K D,a nossa querida DAFRA,não tem como conferir o nível e viscosidade do óleo usado para o preenchimento das Bengalas, por tanto temos que desmontar,trocar o óleo e ai testar para sentir se o Bate-Bate parou.Hoje entrei em contato com uma revenda que indicaram, não vou por enquanto citar nome,onde o mecânico desta revenda,está efetuando a troca do óleo de todo o sistema,inclusive desmontando a caixa de direção para uma lubrificação de Gente Grande porque,a de fábrica tem somente o Cheiro de graxa e isso poderá também danificar o sistema precocemente.Usaremos óleo Motul ATF ou Elf (HIDRAULICO),o mesmo usado nas bengalas das Speeds acrescentando um pouco mais do que recomendado pela fábrica cerca de 127 ml.Devido a falta de válvulas de retenção que achamos não ter no sistema da Citys. Toda essa bateção poderá ser porque com o uso o nível do óleo tende a baixar não por estar vazando e sim por ter criado bolhas de ar devido ao"Espaço" ( Falta de óleo ) na montagem final do sistema,não por negligencia e sim por ser fabricada para uso, em pisos melhores do que o nosso.Assim que eu tiver o resultado postarei o que foi feito,valor gasto,material ,etc.
Sistema C K D .Ou SKD, do inglês Semi Knock-Down, é uma versão do CKD, onde várias partes são pré-montadas em sub-conjuntos pelo centro de produção, anteriormente ao envio à montadora de destino, exigindo ainda menos investimentos nesta. Exemplos deste caso podem ser uma carroceria, que ao invés de ser montada no destino, ela pode ser exportada pela origem já montada, ou até mesmo já pintada; um motor ou conjunto de eixo já montados na origem, para então serem montados no destino em operações mais simples,para obtenção de benefícios fiscais.
Estive conversando com meu mecânico ( KAWASAKI ) e resolvemos desmontar todo o sistema de suspensão da minha City,nesta próxima Segunda Feira.Acontece que está moto vem dos CHINAS em sistema C K D,a nossa querida DAFRA,não tem como conferir o nível e viscosidade do óleo usado para o preenchimento das Bengalas, por tanto temos que desmontar,trocar o óleo e ai testar para sentir se o Bate-Bate parou.Hoje entrei em contato com uma revenda que indicaram, não vou por enquanto citar nome,onde o mecânico desta revenda,está efetuando a troca do óleo de todo o sistema,inclusive desmontando a caixa de direção para uma lubrificação de Gente Grande porque,a de fábrica tem somente o Cheiro de graxa e isso poderá também danificar o sistema precocemente.Usaremos óleo Motul ATF ou Elf (HIDRAULICO),o mesmo usado nas bengalas das Speeds acrescentando um pouco mais do que recomendado pela fábrica cerca de 127 ml.Devido a falta de válvulas de retenção que achamos não ter no sistema da Citys. Toda essa bateção poderá ser porque com o uso o nível do óleo tende a baixar não por estar vazando e sim por ter criado bolhas de ar devido ao"Espaço" ( Falta de óleo ) na montagem final do sistema,não por negligencia e sim por ser fabricada para uso, em pisos melhores do que o nosso.Assim que eu tiver o resultado postarei o que foi feito,valor gasto,material ,etc.
Sistema C K D .Ou SKD, do inglês Semi Knock-Down, é uma versão do CKD, onde várias partes são pré-montadas em sub-conjuntos pelo centro de produção, anteriormente ao envio à montadora de destino, exigindo ainda menos investimentos nesta. Exemplos deste caso podem ser uma carroceria, que ao invés de ser montada no destino, ela pode ser exportada pela origem já montada, ou até mesmo já pintada; um motor ou conjunto de eixo já montados na origem, para então serem montados no destino em operações mais simples,para obtenção de benefícios fiscais.
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Excelente iniciativa Frederico. Depois posta pra gente os resultados e qual seria a maneira que poderíamos solicitar esse mesmo serviço na Dafra ou em outra oficina mecânica qualquer. Aqui tenho certeza que poderia solicitar esse serviço na autorizada, claro, pagando. rs
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Sergio Aguiar escreveu:Excelente iniciativa Frederico. Depois posta pra gente os resultados e qual seria a maneira que poderíamos solicitar esse mesmo serviço na Dafra ou em outra oficina mecânica qualquer. Aqui tenho certeza que poderia solicitar esse serviço na autorizada, claro, pagando. rs
É Sergio tem aquele ditado Pimenta no ..... é refresco ,heheheh Somente para descontrair .....
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Suspensão dando batente? Seus "pobrema" acabaram!!!
Hoje fui até a oficina harley buscar minha dyna e, surpresa, o dono da oficina tem uma citycom. Conversamos bastante e o assunto caiu na suspensão dianteira. Ele fez exatamente o mesmo procedimento que todas as harleys fazem, troca-se o óleo das bengalas pelo motul, pois o original é muito vagabundo, tal qual na city; além disso ele notou que o manuel de serviço diz que deve-se colocar 140 ml de óleo, e na dele só tinha 100.
Segundo ele a moto é outra, não deu tempo de andar hj, mas já vou agendar a troca de oleo das bengalas.
abçssss
Hoje fui até a oficina harley buscar minha dyna e, surpresa, o dono da oficina tem uma citycom. Conversamos bastante e o assunto caiu na suspensão dianteira. Ele fez exatamente o mesmo procedimento que todas as harleys fazem, troca-se o óleo das bengalas pelo motul, pois o original é muito vagabundo, tal qual na city; além disso ele notou que o manuel de serviço diz que deve-se colocar 140 ml de óleo, e na dele só tinha 100.
Segundo ele a moto é outra, não deu tempo de andar hj, mas já vou agendar a troca de oleo das bengalas.
abçssss
caique- Piloto de velocípede
- Localização : Cotia/SP
Mensagens : 36
Personagem
Scooter: 5
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Caique, não esqueça de falar quanto $$$ foi e quem faz!!!
RMVilla- Administrador
- Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208
Personagem
Scooter: 5
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Roberto, ele vai entrar aqui no forum, é o Artur da Ride'n'roll, na lins de vasconcelos, tel 26287940. A oficina é de harley mas creio que ele fará esse serviço nas city.
abçs
abçs
caique- Piloto de velocípede
- Localização : Cotia/SP
Mensagens : 36
Personagem
Scooter: 5
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Olá pessoal,como o Cazeh escreveu,não tem mágica para solucionar esta "característica",Estarei efetuando este serviço na Segunda Feira na minha City e com certeza vai ser solucionado o "problema",após ser testada,escreverei os procedimentos com custo para execução do serviço.
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
legal, to me animando pra fazer isso na minha, se der resultado e não custar demais!
RMVilla- Administrador
- Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208
Personagem
Scooter: 5
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Relê de partida
» Problema no estator
» BARULHO NA DIANTEIRA INFERNAL
» Problema no Tambor da Chave
» Amaro Motos - PROBLEMA RESOLVIDO
» Problema no estator
» BARULHO NA DIANTEIRA INFERNAL
» Problema no Tambor da Chave
» Amaro Motos - PROBLEMA RESOLVIDO
CITYCOM 300I :: DISCUSSÕES :: Mecânica :: Suspensões
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|