CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

+11
caique
metroid
henrique_tv
luizfef
sancho
RMVilla
robertooliver
prmc
Cazeh
Sergio Aguiar
Frederico
15 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Frederico Qua Ago 01, 2012 6:21 pm

Olá galera,final de curso nas Citys,é uma característica ou um problema?


Última edição por Frederico em Qua Ago 01, 2012 9:39 pm, editado 4 vez(es)
Frederico
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 63
Mensagens : 327

http://www.unionkawasaki.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Sergio Aguiar Qua Ago 01, 2012 9:07 pm

Frederico, que problema? Posto assim vai parecer que todo citycom tem problema com suspensão e temos que saber separar bem um problema de uma característica. Você tem que ser específico no propósito do tópico, temos que deixar tudo bem claro para qualquer novato que entre aqui.

Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Cazeh Qua Ago 01, 2012 10:43 pm

Pra mim é um problema, eles deveriam revalvular a frente dela para suportar a buracada nas nossas estradas.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 48
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por prmc Qui Ago 02, 2012 6:37 am

Vocês se referem à pancada que ela dá no retorno da suspensão para a posição? A minha também faz isso. Aliás, notei que em curvas de baixa velocidade com guidão bem virado para um dos lados, quando há algum tranco na suspensão, parece que ela tem um jogo longitudinal. Alguém mais sentiu isso?

Abs

prmc
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo / Mooooooooooooooooca
Idade : 54
Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por robertooliver Qui Ago 02, 2012 9:08 am

a minha não faz barulho,ola que pego cada buraco...kkk,talves seja um problema na hora da montagem,seja ele pela mola invertida,ou a colocaçao de pouco óleo hidráulico....mas poderia ser mudado o titulo do tópico pois os mais leigos pensarão que se trata de um problema pontual em nossas citys....mas não é....
robertooliver
robertooliver
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : Sao paulo
Idade : 46
Mensagens : 154

Personagem
Scooter: 5

https://www.facebook.com/robertooliver77

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por RMVilla Qui Ago 02, 2012 9:13 am

Sérgio, acho que o que o Fredy tá dizendo é "problema de projeto", e acho que seja isso mesmo. Na hora de projetar a suspensão dianteira, colocaram um sistema que não funciona bem com piso mal conservado.
Talvez na hora de fazer os ajustes pro Brasil, a tal da Tropicalização, poderiam ter achado uma solução, tipo usar óleo mais grosso, etc., mas não fizeram.
Além disso, acho que a montagem deles, como a gente já sabe, não ajuda.
Alguém aqui no fórum já mencionou isso: se o óleo for muito fino, com o movimento intenso causado pelos buracos, poderiam formar bolhas de ar, anulando a função de amortecimento. Daí a hipótese do óleo mais grosso....

Não sou engenheiro mecânico e muito menos experiente em motos, mas que a susp. dianteira bate, ah bate!!
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por sancho Qui Ago 02, 2012 9:17 am

Galera minha suspensão dianteira era muito mole, e a traseira no nivel 2 raspava embaixo dependendo da ondulação tanto que regulei na 3 para ficar mais dura fiz esta reclamação na revisão dos 1000km a da frente ficou mais dura coisa que achei melhor e eles regularam a traseira tanto que esta na posição 2 e ta quase igual a 3 que havia colocado, quando forem na revisão reclame pois para mim ficou melhor
sancho
sancho
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo - Capital
Idade : 42
Mensagens : 82

Personagem
Scooter: 5

https://www.facebook.com/sanchodamotamonteiro

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por luizfef Qui Ago 02, 2012 9:54 am

Deixei a minha ontem na revisão e pedi para deixar mais firme a suspensão traseira. Quando ando com minha esposa, em alguns obstaculos a suspensão "bate seco", chegando ao final muito fácil... algumas vezes quando não bate no final, sobe e desce umas 2x antes de estabilizar. Lembra muito o antigo Del Rey do meu pai.. hehehe...


Última edição por luizfef em Qui Ago 02, 2012 10:13 am, editado 1 vez(es)

luizfef
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 17

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por henrique_tv Qui Ago 02, 2012 10:09 am

Como assim regulagem na suspensão dianteira? Trocaram o óleo?

Até hoje só uma vez a suspensão dianteira teve final de curso em um desnível de recapeamento de uma rua. Sempre evito pegar percursos buraquentos, nem que pra isso tenha que percorrer um percurso maior.
Pra mim, isso é uma característica de scooter, acho que nenhuma scooter foi feita para andar nas ruas de SP.

Existe um cara no centro de SP, chamado Gaeta que prepara motos (http://www.gaeta.com.br/), inclusive ele tem um kit para aumentar o desenhpenha da future 125 e um dos itens desse kit é fazer um ajuste na suspensão dianteira para absorver mais os buracos (http://www.motonline.com.br/future-140/). Será que o cara não desenvolveria algo para a city em relação a suspensão?
henrique_tv
henrique_tv
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 1210

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por metroid Qui Ago 02, 2012 11:43 am

galera na boa, bate pra caramba essa suspensão dianteira! a minha levei pra apertar a caixa que eu achava estar com folga e parece que já tá a mesma coisa, daí hoje fiz um teste que o mecânico fez de colocar a scooter no cavalete central e segurar o garfo com as duas mãos e mexer pra frente e pra trás e não sinto nenhuma folga rs! O mecânico da dafra disse que a suspensão dessa scooter faz isso de bater porque o curso é bem mais curto que as outras motos! qualquer coisa bate a suspensão dianteira e dá uma sensação de alguma folga! se tiver alguma solução de mexer nessa parte do óleo da suspensão seria uma maravilha! O jeito por enquanto é fazer caminhos que não tenha ondulações e asfalto ruim!
metroid
metroid
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Brasil
Idade : 41
Mensagens : 43

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Cazeh Qui Ago 02, 2012 11:56 am

Metroid cusrso curto não é desculpa, as Superbikes tem curso igual ou até menor que a city é não batem, é projeto feito para andar no tapete mesmo, esqueceram que contemplar a situação buracos na hora de desenhar a suspensão dela.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 48
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Sergio Aguiar Qui Ago 02, 2012 12:57 pm

Então.

Primeiro, o Frederico editou o primeiro tópico dele e o título, então minha primeira resposta ficou meio estranha. Mas o primeiro post e título que ele deu tratava isso como um defeito na city. Algo que a acometia. Foi por isso que escrevi tudo o que está escrito.

Posto como está agora podemos discutir melhor. Olha, a minha bate muito raramente e precisa ser um buraco muito grande ou freiadas muito fortes em ondulações na pista.

Outra coisa, toda scooter que já andei tem essa característica. Diga-se de passagem que minha experiência é pequena pois só andei em suzuki burgman 125, lead 110 e agora na city. Seria interessante alguem que tem ou já teve a burgman 400 relatar suas experiência mas já li um proprietário desta última relatar o mesmo problema em terrenos acidentados. Comparar a city com bigtrail é comparar f-250 com gol.

Por último, embora seja uma característica, não da city e sim de scooter, concordo que ela deveria ser melhor dimensionada para nosso tapete de urtiga.
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Frederico Qui Ago 02, 2012 1:10 pm

prmc escreveu:Vocês se referem à pancada que ela dá no retorno da suspensão para a posição? A minha também faz isso. Aliás, notei que em curvas de baixa velocidade com guidão bem virado para um dos lados, quando há algum tranco na suspensão, parece que ela tem um jogo longitudinal. Alguém mais sentiu isso?

Abs

Esse tipo de jogo poderá ser caixa de direção solta,ou sem lubrificação,se ela estiver na garantia,leve na concessionária para resolver o problema....
Frederico
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 63
Mensagens : 327

http://www.unionkawasaki.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Frederico Qui Ago 02, 2012 3:31 pm

Cazeh escreveu:Metroid cusrso curto não é desculpa, as Superbikes tem curso igual ou até menor que a city é não batem, é projeto feito para andar no tapete mesmo, esqueceram que contemplar a situação buracos na hora de desenhar a suspensão dela.


É CAZEH a diferença é que nas Speeds as bengalas tem válvulas de retenção não sistema de flauta como as scooters como Burgman 400 ou 650 que até tem solução para o problema...
Frederico
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 63
Mensagens : 327

http://www.unionkawasaki.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Sergio Aguiar Qui Ago 02, 2012 3:39 pm

Mas, Frederico, será que seu mecânico aí da Kawasaki não saberia indicar um caminho, uma solução melhor pra isso?
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Cazeh Qui Ago 02, 2012 5:02 pm

A solução eu já falei la em cima, recalibrar a suspensão, so que é um serviço que não fica barato ai nem sei se valeria a pena gastar esta grana nela.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 48
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Frederico Qui Ago 02, 2012 8:54 pm

Tá Bom pessoal,a minha será a COBAIA, heheheh.

Estive conversando com meu mecânico ( KAWASAKI ) e resolvemos desmontar todo o sistema de suspensão da minha City,nesta próxima Segunda Feira.Acontece que está moto vem dos CHINAS em sistema C K D,a nossa querida DAFRA,não tem como conferir o nível e viscosidade do óleo usado para o preenchimento das Bengalas, por tanto temos que desmontar,trocar o óleo e ai testar para sentir se o Bate-Bate parou.Hoje entrei em contato com uma revenda que indicaram, não vou por enquanto citar nome,onde o mecânico desta revenda,está efetuando a troca do óleo de todo o sistema,inclusive desmontando a caixa de direção para uma lubrificação de Gente Grande porque,a de fábrica tem somente o Cheiro de graxa e isso poderá também danificar o sistema precocemente.Usaremos óleo Motul ATF ou Elf (HIDRAULICO),o mesmo usado nas bengalas das Speeds acrescentando um pouco mais do que recomendado pela fábrica cerca de 127 ml.Devido a falta de válvulas de retenção que achamos não ter no sistema da Citys. Toda essa bateção poderá ser porque com o uso o nível do óleo tende a baixar não por estar vazando e sim por ter criado bolhas de ar devido ao"Espaço" ( Falta de óleo ) na montagem final do sistema,não por negligencia e sim por ser fabricada para uso, em pisos melhores do que o nosso.Assim que eu tiver o resultado postarei o que foi feito,valor gasto,material ,etc.

Sistema C K D .Ou SKD, do inglês Semi Knock-Down, é uma versão do CKD, onde várias partes são pré-montadas em sub-conjuntos pelo centro de produção, anteriormente ao envio à montadora de destino, exigindo ainda menos investimentos nesta. Exemplos deste caso podem ser uma carroceria, que ao invés de ser montada no destino, ela pode ser exportada pela origem já montada, ou até mesmo já pintada; um motor ou conjunto de eixo já montados na origem, para então serem montados no destino em operações mais simples,para obtenção de benefícios fiscais.
Frederico
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 63
Mensagens : 327

http://www.unionkawasaki.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Sergio Aguiar Qui Ago 02, 2012 9:43 pm

Excelente iniciativa Frederico. Depois posta pra gente os resultados e qual seria a maneira que poderíamos solicitar esse mesmo serviço na Dafra ou em outra oficina mecânica qualquer. Aqui tenho certeza que poderia solicitar esse serviço na autorizada, claro, pagando. rs
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Frederico Qui Ago 02, 2012 9:49 pm

Sergio Aguiar escreveu:Excelente iniciativa Frederico. Depois posta pra gente os resultados e qual seria a maneira que poderíamos solicitar esse mesmo serviço na Dafra ou em outra oficina mecânica qualquer. Aqui tenho certeza que poderia solicitar esse serviço na autorizada, claro, pagando. rs


É Sergio tem aquele ditado Pimenta no ..... é refresco ,heheheh Somente para descontrair .....

Frederico
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 63
Mensagens : 327

http://www.unionkawasaki.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Sergio Aguiar Qui Ago 02, 2012 11:35 pm

huahuahua.
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por caique Sex Ago 03, 2012 3:09 pm

Suspensão dando batente? Seus "pobrema" acabaram!!!

Hoje fui até a oficina harley buscar minha dyna e, surpresa, o dono da oficina tem uma citycom. Conversamos bastante e o assunto caiu na suspensão dianteira. Ele fez exatamente o mesmo procedimento que todas as harleys fazem, troca-se o óleo das bengalas pelo motul, pois o original é muito vagabundo, tal qual na city; além disso ele notou que o manuel de serviço diz que deve-se colocar 140 ml de óleo, e na dele só tinha 100.

Segundo ele a moto é outra, não deu tempo de andar hj, mas já vou agendar a troca de oleo das bengalas.

abçssss
caique
caique
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Cotia/SP
Mensagens : 36

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por RMVilla Sex Ago 03, 2012 3:39 pm

Caique, não esqueça de falar quanto $$$ foi e quem faz!!!
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por caique Sex Ago 03, 2012 4:25 pm

Roberto, ele vai entrar aqui no forum, é o Artur da Ride'n'roll, na lins de vasconcelos, tel 26287940. A oficina é de harley mas creio que ele fará esse serviço nas city.

abçs
caique
caique
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Cotia/SP
Mensagens : 36

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Frederico Sex Ago 03, 2012 6:14 pm

Olá pessoal,como o Cazeh escreveu,não tem mágica para solucionar esta "característica",Estarei efetuando este serviço na Segunda Feira na minha City e com certeza vai ser solucionado o "problema",após ser testada,escreverei os procedimentos com custo para execução do serviço.
Frederico
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 63
Mensagens : 327

http://www.unionkawasaki.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por RMVilla Sex Ago 03, 2012 8:17 pm

legal, to me animando pra fazer isso na minha, se der resultado e não custar demais!
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos